quarta-feira, 27 de março de 2013

Sócio do Futebol: União, que beneficia a todos


por Celso Estolano


Olá china azul... Desde o último jogo do Cruzeiro, contra a Caldense, muitos torcedores celestes estão reclamando dos altos valores cobrados para ver uma partida do Maior de Minas no Mineirão. Até mesmo as torcidas organizadas entraram na briga reivindicando valores menores. Mas vejo essa cobrança um pouco exagerada.

Já é de conhecimentos de todos que o Cruzeiro vem incentivando cada dia mais a adesão do torcedor ao programa do sócio torcedor, tendo como principal benefício ao aderir, dependendo da modalidade, a entrada gratuita em todos os jogos ou então 50% de desconto e prioridade na compra das entradas. Além de outros, como por exemplo, pontos que poderão ser trocados por produtos oficiais do Clube. Então acaba que sai mais barato para o torcedor associado e de quebra ajuda o clube. Sim, ajuda o clube, quanto mais sócios o clube tiver, mais visibilidade da marca, mais dinheiro nos cofres e consequentemente mais chances do clube em contratar e montar um time mais forte para a temporada.

Então o mais correto a ser feito é aderir ao programa. Porém muitos ainda insistem em dizer que o clube está afastando o torcedor com ingressos caros. Não vejo assim, penso que o clube na verdade esta tentando se organizar e chamando o torcedor a participar ainda mais da vida do clube celeste. Hoje o cruzeiro possui um pouco mais que 23 Mil sócios e a previsão é que aumente ainda mais no decorrer da
temporada.

Com isso chegará a um tempo que não mais existirá ingresso para o torcedor comum, ou então terá um valor um pouco mais caro, pois o clube irá privilegiar aquele que sempre esteve com ele, o sócio torcedor, com prioridade na aquisição das entradas, o que é nada mais justo.

Lógico que existe problemas no programa, como por exemplo, que vantagens teria para quem mora longe da capital? Mas existem modalidades com preços acessíveis como o “cruzeiro sempre”, onde o torcedor associa ao clube com um valor mais barato ganhando pontos no programa de fidelização onde no futuro poderá ser trocada por produtos oficias como já dito. Além de ter sua entrada garantida, caso for
assistir alguma partida. Ou seja, o futuro é que as vendas dos ingressos diminuam e que as filas se
acabem.

Então ao invés de criticarem e manifestarem contra o alto valor dos ingressos, o melhor a se fazer é aderir ao programa sócio torcedor e passar a cobrar reforços de peso e títulos, pois só com essa união, entre torcedor e diretoria, que o clube passará a ter mais força para vencer a concorrência dos times do eixo Rio-SP e assim conquistar títulos.

Um comentário: