segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Um CHUPA, pra imprensa do eixo RJ-SP

por Augusto Leão

CHUUUUUPAAAAA cambada de puxa saco! Assim começo esse texto.

Minas esse ano, pisou e dançou na cara de quem nos despreza, o futebol Mineiro deu um Show nas equipes de RIO-SP,  e mandou um CHUPA pra imprensa do Eixo, que insiste em nos menosprezar.

Atlético e Cruzeiro, fizeram das competições, mais um divertimento, e fizeram picadinho dos times paulistas e Cariocas.

Flamengo, Botafogo, Vasco, Fluminense (vai pagar a Série B), São Paulo, Corinthians, Santos, Palmeiras... O que eles fizeram, perto do que fez o futebol Mineiro esse ano?

Esqueçam essa de: "Sou Atleticano, e quero mais é que o Cruzeiro se ferre" ou, "Sou Cruzeirense e quero mais que o Atlético se exploda"... Analise, e olhe pelo lado positivo de seu rival ter sido campeão, uma hora ou outra, a imprensa bairrista vai ter que começar a nos respeitar. Ou quer pra sempre ficar vendo times do eixo receberem: dinheiro da TV em muito mais quantidade, patrocínios muito maiores?...

Vão ter que dar nossa credibilidade, uma hora, ou outra. Vão ter que mostrar na TV a realidade, ou seja, que os times de Minas, mesmo com receitas muito menores, fizeram seus respectivos papéis. Vão ter que nos engolir!

Chega de maquiarem os noticiários com tanta Hipocrisia, que já cheguei até a duvidar de manchetes que via. Chega de piadinhas escrotas, que fazem a respeito de nossas equipes. Chega de tentativa de manipulação. Chega de olharem apenas para seus umbigos, e não quererem reconhecer que o futebol Mineiro acordou, que talvez estejamos até na frente de suas equipes. Continuem duvidando das equipes Mineiras, que ou com um título do Atlético, ou Cruzeiro, mandaremos um: CHUPA, imprensa Carioca e Paulista.

Siga o Blog no Twitter: @MGComABolaToda
Curta o Blog no Facebook: MinasComABolaToda

Nenhum comentário:

Postar um comentário