segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Violência no futebol: Faltam punições drásticas


Chegamos ao fim do Poço! Essa é a expressão que define o assunto "violência no futebol". A babaquice é tanta, que dá até vergonha de falar sobre esse assunto.

Bandidos infiltrados em Torcidas Organizadas(Não são todas), acabam com a festa de quem deveria estar em festa, cada vez mais. Afastam famílias, pessoas de bem do estádio, cada vez em maior quantidade. Ninguém quer morrer em uma confusão, em um local onde deveria ir pra divertir-se.

Quem nunca teve um pouco de medo de ir ao estádio, ou levar alguém querido, que atire a primeira pedra!

Enquanto o Ministério Público se mantém omisso, a bandidagem faz a festa. Enquanto não houver punição drástica, a babaquice vai continuar.

Mas qual seria a punição drástica? Banir esses elementos do estádio, quem sabe com isso já teríamos uma melhora? Pegar esses bandidos e aplicar penas mais severas, também não seria uma boa?

Ou vocês acham que apenas aumentando o valor do ingresso, irá acabar com esses imbecis? É óbvio que não. Aumentar o valor do ingresso, tira mais ainda as boas pessoas, os verdadeiros torcedores, do estádio.

E aí Ministério Público, vai esperar oque pra agir? Mortes? Pessoas de bem, sofrerem pelo que bandidos executam?

Vamos deixar a bobagem de lado, sem isso de time A ou B, vou apenas citar um exemplo: No jogo Cruzeiro e Bahia, no Mineirão, no que era pra ser a festa dos jogadores, junto a torcida, terminou em um tragédia. Bandidos, vestindo camisas de torcidas organizadas, se enfrentaram mais uma vez, e o pior, representam a mesma equipe. Digo, "mais uma vez", pois esses bandidos, já haviam se enfrentado antes, e nada drástico, havia sido feito com eles. Com isso, se enfrentaram novamente.



Falando de outros exemplos: Quando há a briga, entre "torcidas" de times rivais, é outra babaquice, sem tamanho!

Já ouviu sua mãe, ou algum familiar lhe dizer que: "Estádio é muito perigoso, se eu fosse você não ia!", "Tome cuidado meu filho, a violência nesses lugares tá gigantesca!". Pois é. Já estou dando à algum tempo, razão a quem me diz isso. Pois infelizmente, cada dia mais, isso se torna verdade!

E novamente peço: Autoridades, vamos agir, pois pior que está, há quem diga, que não possa ficar. Mas os dias que passam vão dizendo, que tem tudo pra piorar.

Curta a página do Blog no Facebook: Minas Com A Bola Toda
Siga o Blog no Twitter: @MGComABolaToda

Nenhum comentário:

Postar um comentário